O Instagram é uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos anos, sobretudo entre as empresas. Companhias já consolidadas – como Adidas, Nubank e Airbnb – fazem um trabalho incrível por lá.
Se você tem um e-commerce, esta é a chance de também alcançar o sucesso direcionando mais tráfego para o seu negócio. O primeiro passo para ter um excelente perfil, no entanto, é saber em quais horários seus posts poderão alcançar mais engajamento.
Como descobrir os horários ideais?
Ao longo dos anos, alguns estudos foram feitos com o objetivo de desvendar este mistério. Entre eles, destaca-se a análise da Sprout Social que indica os seguintes períodos:
- Melhores horários: quarta-feira às 15h, quinta-feira às 11h, 15h e 16h, e sexta-feira às 15h;
- Melhor dia: quinta-feira;
- Engajamento mais consistente: 9h às 18h de terça a sexta-feira;
- Piores dias: domingo e segunda-feira.
Contudo, em terra de Instagram, nada é escrito em pedra – afinal, o que é bom para uma conta, pode não ser válido para outra.
Por exemplo: se seu alvo são adultos de 25 a 35 anos, provavelmente os melhores horários serão aqueles fora do expediente – quando eles terão mais tempo para acessar as redes sociais. Já se o foco são adolescentes, os períodos mais indicados serão aqueles contra turnos escolares.
Logo, levando estes pontos em consideração, a principal dica é testar: poste todos os dias e em horários distintos (inclusive nos finais de semana). Assim, você estará mais próximo de descobrir quais são os momentos que trazem os melhores resultados.
Vale a leitura:
GUIA COMPLETO PARA VOCÊ VENDER NO INSTAGRAM
Fonte: https://www.nuvemshop.com.br/blog/melhores-horarios-postar-fotos-instagram/