Receber Avaliações no Google

receber avaliações no google

As avaliações do Google dão informações úteis e ajudam sua empresa a se destacar. As avaliações aparecem ao lado do Perfil da empresa no Maps e na Pesquisa Google.

Dica: seus clientes não vão precisar de um endereço do Gmail para deixar uma avaliação se fizerem login na Conta do Google.

Seguir as práticas recomendadas para receber avaliações

Você pode solicitar avaliações de clientes compartilhando um URL específico da empresa.

Incentive os clientes a divulgar sua empresa com as avaliações do Google seguindo estas práticas recomendadas:

  • Verifique o Perfil da empresa: suas informações comerciais vão aparecer no Maps, na Pesquisa e em outros Serviços do Google. Para responder a uma avaliação, você precisa ter uma empresa verificada.
  • Lembre seus clientes de deixar avaliações: explique que é rápido e fácil adicionar avaliações. Proprietários de empresas não devem oferecer incentivos para que os clientes avaliem os lugares. Será mais fácil receber avaliações se você criar e compartilhar um link.
  • Responda às avaliações para aumentar a confiança dos clientes: seus clientes vão saber que a empresa valoriza a opinião deles se você ler e responder às avaliações.
  • Valorize todas as avaliações: as avaliações são úteis para clientes em potencial quando são honestas e objetivas. A confiança dos clientes é maior quando eles encontram avaliações positivas e negativas. Responda às avaliações para mostrar aos clientes que você se importa e oferecer mais contexto. Se a avaliação não seguir nossas diretrizes de postagem, você pode pedir a remoção dela.

Compartilhar um link para receber avaliações

Você pode criar e compartilhar um link para os clientes deixarem avaliações. Onde você pode incluir esses links?

  • Em e-mails de agradecimento.
  • Depois de uma interação no chat.
  • Em comprovantes.
  1. Acesse o seu Perfil da Empresa Saiba como encontrar seu perfil..
  2. Selecione Clientes E Avaliações E Receba mais avaliações.
    Dica: usando a Pesquisa Google no computador, selecione Solicitar avaliações.
  3. Informe o link diretamente aos seus clientes ou use as opções de compartilhamento disponíveis.

Entenda as pontuações das avaliações sobre lugares e empresas locais

Na Pesquisa Google e no Maps, você encontra as seguintes informações sobre lugares e empresas locais:

  • Pontuações das avaliações
  • Principais avaliações
  • Número total de avaliações

Todas as pontuações são dadas com base em uma escala de 1 a 5 estrelas, sendo 5 a classificação mais alta.

Todas as pontuações são dadas com base em uma escala de 1 a 5 estrelas, sendo 5 a classificação mais alta.

 

Como os índices de qualidade são calculados

A pontuação de avaliação é a média de todas as classificações publicadas no Google para o lugar ou a empresa em questão.

Importante: quando alguém escreve uma nova avaliação, pode levar até duas semanas para que a pontuação seja atualizada.

Em alguns casos, os perfis das empresas podem mostrar avaliações de clientes de outros sites com esse tipo de conteúdo. Essas avaliações são geradas automaticamente com base nas informações que o Google coleta da Web.

Se você tiver dúvidas sobre avaliações de outros sites, entre em contato diretamente com o site de origem.

Fonte: https://support.google.com/business/answer/3474122?hl=pt-BR